terça-feira, julho 15, 2008















.
. mulheres mitológicas
mulheres carnais
.

Flor Garduño, mulher fantástica

Mulher fantástica, Flor Garduño está na Pente 10 – Fotografia Contemporânea com trabalhos que visitam lendas e mitologias femininas. Flor já esteve em Portugal a convite do CPF em Dezembro de 2007 com “Testemunhos do Tempo”. Flor está de regresso ao nosso país, a convite de Catarina Ferrer e Pedro Lopes Vieira, para expor num novo espaço de fotografia na capital, a Pente 10, porque se situa no n.º 10 da Travessa da Fábrica dos Pentes, entre a Rua da Artilharia Um e o Jardim das Amoreiras. A fotógrafa mexicana mostra-nos, em “Mujeres Fantásticas”, as mulheres para além do erotismo e denuncia o seu conhecimento e interesse por outras artes como a literatura, a pintura e a música.

A Pente 10 tem vindo a editar um pequeno catálogo que acompanha as exposições, foi assim com “Elementos” de José M. Rodrigues e com o trabalho de Miguel Santos, "Love Forbids Us To Love" agora, Teresa Siza assina o texto de “Mujeres Fantasticas” de Flor Garduño, 3 edições de qualidade que espelham a seriedade e a aposta na qualidade. Na exposição pode ainda adquirir algumas das edições da fotógrafa e ouvir uma entrevista conduzida por Sérgio Gomes onde Flor Garduño fala sobre: mulheres carnais, mulheres mitológicas, liberdade para ver, preso à nudez, esconder o olhar, fugir ao tempo, representar a mulher, Manuel Álvarez Bravo e espinhos são sofrimento?













liberdade para ver



Manuel Álvarez Bravo



os espinhos são sofrimento?


Agradecimentos à Pente 10 e especialmente a Catarina Ferrer por ter permitido a divulgação da entrevista a Flor Garduño no Grand Monde e no Blog da APPh. – Associação Portuguesa de Photographia..


Para ver até 9 de Agosto de 2008
3.ª a Sábado das 11:00 às 19:00
Travessa da Fábrica dos Pentes n.º 10
Metro Rato

.
.

Sem comentários: